MINISTRA NOMEIA SOBRINHA COMO CONSULTORA

Compartilhe

A ministra da educação, Maria Cândida Pereira Teixeira, nomeou recentemente uma sobrinha de 26 anos, Domingas Manuel Pedro como consultora do seu gabinete. A nomeação é vista, em meios do MPLA, como estando a ferir promessas eleitorais do Presidente João Lourenço que havia se comprometido em combater o nepotismo e compadrio no regime.

Assim que ocupou o cargo, a actual ministra, conforme apurou o Club-K, exonerou e mandou para casa quadros com experiência comprovada do sector que dirige. Por outro lado, nomeou, aos 27 de Novembro de 2017, a sua sobrinha como técnica administrativa para este mês de Abril ser elevada a consultora da Ministra.

Não obstante a pratica de nepotismo, a nomeação está a causar interrogações tendo em conta que a figura de consultor estar associada a um profissional com larga experiência em uma determinada matéria. De acordo com consultas, este não é caso de Domingas Pedro cujo CV consta apenas que é recém formada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pelo Imetro, de Luanda. Trabalhou na UCALL, de Isabel dos Santos. O ministério da educação é o seu primeiro emprego na função pública.

Fonte: Club-K

Leave a Reply