Membro da IGAE “vestido de corrupto” ao serviço do Ministério da agricultura

Compartilhe

Augusto Fernandes da Piedade, director do gabinete de Inspeção do Ministério da Agricultura é acusado de promover “mal estar” naquela instituição pública, com “práticas de corrupção, apropriação de bens públicos e abuso de poder”.

Rádio Angola

A “rede de mafiosos”, na óptica dos funcionários, está reforçada com o então ministro da Agricultura, Marcos Nhunga, actual governador da província de Cabinda, que tem domínio sobre a instituição.

Soube a Rádio Angola que, os dois membros do Estado, já dominam esta rede de “manipulação há muito tempo”. As mesmas fontes, alertam o novo ministro da Agricultura, a ter maiores cautelas, antes de tudo, para não ser uma das vítimas, numa altura em que se cogita “à boca pequena”, a possibilidade de ascensão de Augusto Fernandes da Piedade para novas funções.

O acusado, membro da Inspecção Geral do Estado (IGAE), Augusto Fernandes da Piedade, terá ordenado aos motoristas ao “parqueamento” das viaturas do Ministério da Agricultura, quando em contramão, as utiliza em benefício pessoal.

Como se não bastasse, refere a fonte, as viaturas de marca Land Cruiser são utilizadas para efectuar trabalhos pessoas do actual director da IGAE, que se encontra em comissão de serviço no Ministério da Agricultura.
“Ele brinca com tudo e todos”, denunciam os funcionários da instituição.

As fontes entendem que a IGAE “deve reformular suas políticas, com relação aos seus quadros que se transformam em autênticos agentes da corrupção”, alertaram visivelmente agastados coma a situação.

A Rádio Angola tudo fez para contactar o acusado, mas nada resultou.

Leave a Reply