MEA promove debate sobre aprovação recente da Revisão da Constituição da República

Compartilhe

O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) agendou, para o sábado, 17, um debate que vai colocar frente-a-frente estudantes e professores universitários, sobre a Revisão da Constituição da República, aprovada recentemente pelos deputados à Assembleia Nacional.

Rádio Angola

A organização, segundo soube este portal, convidou para este debate de ideias os acadêmicos João Pinto, Albano Pedro e David Mendes, às 10 de sábado, 7 de Julho, na Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Agostinho Neto (UAN).

O líder do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, que apela a participação da comunidade acadêmica e público em geral, disse que o encontro tem por obejectivo esclarecer sobre “os pontos fortes e fracos da Constituição revista pelos deputados”.

O líder do MEA explicou ainda que, o debate com os acadêmicos especialistas em matérias de direito constitucional visa “observar a lupa” o que efectivamente a Constituição da República revista “traz de novo em vários capítulos, principalmente em matérias de direitos humanos”.

Francisco Teixeira entende que, é uma ocasião em que a organização aproveita “aproximar os estudantes juntos destas grandes figuras do cenário acadêmico do país”, que para o activista que defende os interesses dos estudantes, “têm feito muito junto da academia e com vários livros escritos em matéria de direito, numa clara demonstração de carinho, entre a antiga e a nova geração de acadêmicos do nosso país”.

Leave a Reply