Mbanza Kongo: Friends of Angola conclui formação sobre liderança e valores democráticos aos jovens

Compartilhe

Vários cidadãos, na sua maioria jovens na cidade de Mbzanza Kongo, província do Zaire, beneficiaram de uma acção formativa promovida pela organização dos direitos humanos, Friends of Angola tendo em atenção à elevação da consciência cívica dos angolanos sobre os seus direitos consagrados na Constituição e na Lei.

Fonte: Rádio Angola

Decorrida entre os dias 17 e 18 deste mês, em Mbanza Kongo, o workshop sobre “Liderança e Valores Democráticos para a Juventude”, segundo a directora nacional da Friends of Angola (FoA), Délcia Chitém, visou capacitar os jovens angolanos de Mbanza Kongo, em matéria de liderança, valores democráticos, responsabilidade colectiva e individual.

De acordo com a FoA, a acção de formação que a organização defensora dos direitos humanos, transparência e boa governação em Angola tem levado pelo país, visou por outro lado capacitar os formandos de mecanismos internos e internacionais de protecção dos direitos humanos e educação eleitoral, num acto que contou com a prelecção de dos activistas Jessé Lufendo Ngolo, membro da associação civica “OMUNGA” e Zola Álvaro, da “Associação Handeka”.

Para esta edição do workshop da cidade de Mbzanza Kongo contou com a participação de pelo menos 27 jovens, dos quais quatro mulheres.

Implementado pela Friends Of Angola (FoA), o projectou tem o apoio financeiro da National Endowment for Democracy-NED e da Embaixada Americana em Angola, que no workshop de Mbzanza Kongo esteve representada pela adida para a área política, Amy Rynyon Harms.

Segundo a FoA, o processo de formação de liderança e valores democráticos vai estendido para todo o país, depois de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Bié, Moxico e agora o Zaire.

Leave a Reply