Marginais matam homem de 56 anos e lançam corpo numa ravina em Cafunfo

Compartilhe

Isaías Sacai, homem de 56 anos, foi encontrado morto numa ravina nos arredores da vila de Cafunfo, no município do Cuango, província da Lunda-Norte.

Segundo os familiares, a vítima foi assassinada por um grupo de marginais que nos últimos tempos tem tirado sono aos habitantes da vila diamantífera de Cafunfo, pelo que, apela às autoridades competentes a investigarem o caso e responsabilizar os presumíveis culpados.

Segundo O Decreto, o facto ocorreu na quinta-feira, 14, nas cercanias do conhecido bairro “Elevação”, uma zona considerada pelos moradores das mais críticas em termos de delinquência na periferia do sector de Cafunfo. “Não tem sido fácil circular nesta no período da noite”, disse a este portal um dos munícipes.

Fonte policial adiantou ao O Decreto que, a vítima teria sido raptada na via pública por elementos até não identificados, que depois de morto, lançaram o seu corpo dentro de uma ravina com mais de vinte metros de profundidade.

O corpo do homem foi removido do local por efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), que tendo sido depositado na morgue do Hospital Regional de Cafunfo, onde no dia seguinte (15,01), os familiares compareceram para sepultamento do seu ente querido.

Dominados por um sentimento de insegurança, os moradores “clamam aos órgãos de direito” no sentido de criar políticas que visem encontrar soluções para assegurar a integridade física de milhares de habitantes residentes em Cafunfo.

Para desencorajar a acção dos meliantes que agem preferencialmente no período nocturno, os cidadãos querem ver instalada na zona uma Esquadra Móvel “para que se devolva o sentimento de segurança à população”.

Os moradores de Cafunfo contaram igualmente que, nos arredores tem havido grupos de diferentes áreas, dos quais estão bem identificados os conhecidos por “Mabobos”, que de acordo com os populares, “têm provocado distúrbios e assaltam bens alheios”.

“Se esses malfeitores têm tomado assalto aos bairros, tudo devido à inexistência de uma esquadra móvel ou policiamento de proximidade”, afirmam.

Este portal tentou sem sucesso ouvir das autoridades policiais de Cafunfo.

Leave a Reply