Manifestantes exigem exoneração do Ministro do Interior e do Comandante Geral da Polícia Nacional

Compartilhe

Centenas de manifestantes em Luanda pediram este sábado, 12, justiça no “caso Sílvio Dala”, médico morto numa esquadra da Polícia, para onde foi levado sob detenção por, alegadamente, não ter usado a máscara de protecção facial dentro da sua viatura.

Segundo O Decreto, durante o protesto, os manifestantes exigiram igualmente demissão do Ministro do Interior, Eugénio Laborinho por no entender dos cidadãos “não está a conseguir parar os excessos da corporação”.

Além de Laborinho, os participantes da manifestação exigiram também a exoneração do Comandante Geral da polícia Nacional, Paulo de Almeida e da ministra da Saúde, Silva Lutukuta.

“Laborinho, fora… Paulo de Almeida, fora… Silva Lutukuta, fora…” foram algumas das palavras de ordem que eram proferidas por vários participantes.

A violência da polícia angolana durante a pandemia de covid-19, que já fez mais de duas dezenas de vítimas, entre as quais um médico, forçou um pedido de desculpas vindo de Paulo De Almeida, Comandante Geral das forças da ordem.

Participaram do protesto, médicos, professores, estudantes pacientes políticos e membros da sociedade civil.

Leave a Reply