MANIFESTAÇÃO INÉDITA NO MOXICO

Compartilhe

Muanduba saiu-se muito bem! Na qualidade de ser o mais alto responsável na gestão da Província do Moxico, soube respeitar a Lei!

Dito Dali | Activista Cívico

Saímos à rua manifestamos sem qualquer registo de brutalidade, como tem sido hábito por parte dos agentes da polícia da ordem pública, nem da PIR. Não houve repressão nem atropelo à Lei. A Lei foi cabalmente respeitada pelo Governador Muandumba, apesar de não ser um bom servidor público, mas conseguiu pelo menos respeitar o direito do cidadão de se manifestar para expressar o seu descontentamento face ao aumento abusivo das passagens da companhia aérea TAAG, a exploração ilegal de madeira, entre outros casos.

Como esse regime é malandro, essa atitude pode ser interpretada como uma estratégia para no futuro mandar bater e prender com argumentos de que não cumprimos com a Lei. Esperamos que continue a trabalhar respeitando a Lei. Mas que as reclamações do povo devem ser resolvidas o mais rápido possível.

Tal como foi aqui informado, a manifestação começou às 15 horas e durou até as 18 hora. Quando chegamos ao Jardim do Governo, junto da sede do Governo Provincial, lugar escolhido para os protestos, nos deparámos com um amontoado de agentes da polícia nacional, agentes dos serviços secretos, polícia económica (que não deveria lá estar) e o SIC. Todos eles carregavam consigo pistolas, porém não exibidas descaradamente. Não estavam cobertos de fardamentos a indumentária normal de serviço. Estavam todos à civil.

Manifestação no Moxico | DR

Inicialmente tentaram intimidar-nos para ver se estávamos dispostos a colher o medo. Enganaram-se e mostramos que o medo não existe quando o povo usa do seu poder para dizer basta a qualquer merda. Dissemos que nenhuma arma ou voz será capaz um dia de parar a vontade de um povo de se libertar das amarras, da exploração, da miséria etc. Cumpriu-se com o nosso compromisso de sair à rua.

A TPA não tinha outra opção se não juntar-se aos manifestantes e fazer aquilo que não está habituado a fazer (noticiar com verdade) e fez a cobertura da marcha, bem ou mal, mas pelo menos esteve presente lá.

Obrigado a todos que estiveram presentes e a todos aqueles que partilharam a informação.

Ao jovem corrupto que recebeu dinheiro para sabotar a manifestação, o seu plano não teve sucesso porque não nos deixamos enganar pela vossa vergonhosa estratégia de inviabilizar o protesto pacífico. Saiu-lhe mal e espero que a direcção da CASA-CE tome medidas drásticas para penalizar o infeliz secretário-adjunto da mesma formação política no Moxico.

A causa justa do povo não se vende. Defende-se!

Leave a Reply