MAKUTA NKONDO VOTO CONTRA AUMENTO SALARIAL NO PARLAMENTO

Compartilhe

Deputado vota sozinho contra aumento de salários e regalias atribuídas aos deputados que ele considerou de escandalosos.

Texto de Coque Mukuta | Facebook

A Assembleia Nacional de Angola aprovou esta terça-feira o aumento de 5 por cento do salário-base dos deputados eleitos para aquele órgão.

Augusto Pedro Makuta Nkondo, deputado eleito pelo circulo provincial do Zaire na bancada parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), foi o único parlamentar que votou contra o aumento dos salários e outras regalias entre os 220 deputados presentes na sessão de hoje, que por se tratar de um assunto interno, foi tratado a porta fechada. 

O deputado justificou o seu voto contra o aumento de salário e as regalias atribuídas aos deputados pelas péssimas condições em que os angolanos vivem, como a falta de medicamentos nos hospitais, de água potável, energia, emprego, etc.

Makuta é agora alvo de uma perseguição interna por parte da bancada da parlamentar da coligação por votar contra uma medida que a CASA-CE orientou votar a favor.

Contactado o porta-voz da CASA-CE, Lindo Bernardo Tito, negou dar qualquer esclarecimento sobre o assunto alegando ser uma manteria de forum secreto.

Makuta Nkondo não faz uso de escolta (guardas) e de cerca de 5 funcionários que os 220 deputados têm direito para suas residências.

Na ocasião, o tradicionalista e deputado foi atacado pelo deputado do MPLA João Pinto, acusando-o de ser um deputado populista, rural e sanzaleiro.

Makuta Nkondo é jornalista, deputado reformado pela bancada da UNITA e bastante conhecido pela sua forma aguerrida de enfrentar as situações e promete morrer pela verdade, por defender Angola e os angolanos.

O politico ainda não denunciou o sucedido e está incomunicável.