MAKUTA NKONDO DIZ NÃO ESTAR NO PARLAMENTO PARA DEFENDER SALÁRIOS E MORDOMIAS DE DEPUTADOS

Compartilhe

 

O deputado pela bancada parlamentar da CASA-CE, Makuta Nkondo, votou contra “Projecto de Resolução” que aprovou o reajustamento do salário base do Presidente e dos Deputados à Assembleia Nacional.

Fonte: Rádio Angola

Makuta Nkondo disse que foi o único deputado entre os presentes na reunião que de ocorreu à porta fechada que se mostrou “contra” à atribuição das regalias e mordomias aos deputados. O parlamentar eleito pelo circulo provincial da Coligação CASA-CE no Zaire nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, sustentou a sua determinação afirmando que, votou contra o documento por entender que “não é prioridade para Assembleia Nacional”.

“É verdade, votei contra esse aumento de salário e essas mordomias atribuídas aos deputados”, disse, acrescentando que “votei contra e votarei sempre contra, e isto não significa que não eu queira esse salário ou mordomias, mas a prioridade não é esta”, afirmou o político.

O deputado Makuta Nkondo pensa que “o país está mal, tudo está mal, o povo vive debaixo da pobreza e miséria, os hospitais não têm medicamentos, não há água e energia entre a população”, disse.

O documento discutido a porta fechada mereceu o voto favorável de todos os deputados presentes com a excepção do parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA-CE), apresenta o reajuste do salário do presidente da Assembleia Nacional e dos respectivos deputados.

A sua atitude em votar contra o aumento do salário, descreve Makuta Nkondo, não agradou à maioria dos deputados que estavam na reunião tendo sido tratado por “deputado populista, rural e sanzaleiro, principalmente pelo meu colega João Pinto do MPLA”.

Makuta Nkondo disse que não está no parlamento para “agradar” determinadas correntes, pós “até a bancada parlamentar da CASA-CE não me orientou para defender salários volumosos, pelo menos isso não me foi dito”, disse para quem “estou em defesa da minha consciência e a minha consciência me diz para estar a favor do povo que sofre”.

Acompanhe aqui na página da Rádio Angola as declarações do deputado Makuta Nkondo.