Mais um “escândalo financeiro” na governação do Presidente João Lourenço

Compartilhe

Nos últimos meses têm sido verificados, os aumentos de casos e escândalos financeiros, que têm assombrado a governação do Presidente João Lourenço, como tem constatado fontes do Correio da Kianda e demais cidadãos atentos.

Rádio Angola

Esta semana, segundo CK, surgiram denuncias sobre quilo que pode ser considerado como o “cúmulo da pouca vergonha da era Lourenço”, protagonizado supostamente pelo governador do Kuanza-Sul, Job Castelo Capapinha.

De acordo com informações em posse do Correio da Kianda, o Governo Provincial do Kuanza-Sul, liderado por Job Capapinha, efectuou a 21/09/2019, o pagamento de mais de 49 milhões de kwanzas a empresa Ango Guerou, criada três meses antes do referido pagamento, segundo consultas deste jornal, no Diário da República n.º 89, Série III de 04/06/2019, para aluguer de 2 viaturas por um ano para os vice-governadores daquela província.

O facto, levou a indignação dos cidadãos a quem o governo tem exigido sacrifício nesta fase da crise que o pais enfrenta desde o inicio do mando do Presidente João Lourenço.

“Esses governantes deveriam ter vergonha na cara, cada carro alugam 49.500.000,00 por ano, mais com esse dinheiro todo não é mais fácil comprar os carros. Assim já é uma empresa do governador que está a “mixa” essa massa toda. Muito triste”. Disse um internauta na rede social whatsapp.

Fontes do CK, apontam que o governo de João Lourenço tem sido nos últimos dias envolvido em vários casos e escândalos financeiros na construção e compra de bens públicos.

Recorde-se que, esta semana foram feitas muitas críticas ao Presidente João Lourenço, por assinar um Despacho Presidencial que autoriza a despesa e formaliza a abertura de procedimento de contratação simplificada para a aquisição do imóvel infra-estruturado com 200 residências, localizadas na Comuna do Calumbo, município de Viana, na capotal do país, no valor equivalente em Kwanzas a USD 24 976 189,49, para supostamente albergar pacientes com casos de Covid-19.

Leave a Reply