LUBANGO: JOVENS ESFAQUEADOS NO BAIRRO TCHIOCO

Compartilhe

Quatro pessoas foram esfaqueadas na noite do dia 7 do mês em curso no bairro Tchioco, adjacente ao estádio da Tundavala, no município do Lubango, Huíla, das quais uma foi encontrada morta.

DR

Na sua página do Facebook, a Central Angola 3711, que cita o activista Mwene Vunongue que fez a denúncia, conta que a noite sangrenta resultou na morte duma das quatro vítimas, encontrada ensanguentada nas imediações do estádio, precisamente atrás duma hospedaria, isto na manhã seguinte. Aparentemente de 16 anos de idade, a vítima mortal, segundo populares, era estudante.

Todos foram esfaqueados em momentos diferentes, conforme adiantam as vítimas vivas, que coincidem em descrever o agressor como um indivíduo estreito, de tom de pele escuro e de baixa estatura. Igualmente sofreram golpes na garganta, para além doutras partes do corpo.

«Comando», alcunha duma das vítimas que se diz ser a primeira, é motoqueiro no bairro Tchioco, onde ocorreu a acção criminosa. Foi agredido exactamente defronte à escola do ensino primário da Tchima, a 500 metros distante do referido estádio. «Comando» foi encontrado por familiares e amigos quando eram aproximadamente 22H, enquanto as outras foram encontrados no hospital da localidade passado 30 minutos.

DR

Informações apontam que a Polícia Nacional já procedeu à detenção de um jovem que encaixa na descrição dada. É sabido que reside no mesmo bairro e trabalha como lavador de carro. Dentre as três vítimas, duas já receberam alta médica e seguem tratamento em casa.

Moradores do bairro Tchioco lamentam pelo estado de insegurança em que se encontram, sendo que a Polícia Nacional raramente actua na região no sentido de reduzir, senão acabar, com a onda de criminalidade. A esquadra mais próxima está noutro bairro, denominado Patrice Lumumba.

Ao finalizar a nota na sua página, a Central Angola 3711 questiona: “Quantas pessoas mais precisam morrer para se pôr fim à isto? Será que temos um assassino em série? Onde se vai?”.