Lixo e mau cheiro invadem “prédio dos soviéticos” no Distrito do Rangel

Compartilhe

Os amontoados de lixo que se registam debaixo do conhecido “Prédio dos Soviéticos” no bairro do Marçal constituem o “cartão de visita”, num cenário que tem preocupado os moradores, vizinhos do edifício e transeuntes.

Fonte: Rádio Angola

Segundo apurou a Rádio Angola no local, o lixo no “Prédio dos Soviéticos” no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, tornou-se um ambiente normal devido a falta de recolha regular, situação que de acordo com os populares constitui “um atentado à saúde pública”.

A Rádio Angola sabe que o “Prédio dos Soviéticos” no centro da cidade, é habitado maioritariamente por cidadãos expatriados, com maior enfoque para os médicos russos e ucranianos, que pouco ou nada podem fazer para inverter o quadro.

Humberto Alexandre, um dos membros da Comissão de Moradores disse a este portal que “anteriormente o lixo era deitado no prédio sujo, mas agora tem sido colocado aqui”, afirmou o cidadão, que atribui a culpa aos moradores que supostamente depositam os resíduos sólidos fora dos contentores existentes.

A população diz que convive com o lixo em causa há mais de cinco anos, facto que tem complicado a vivência, sobretudo em época de chuva.

As empresas de limpeza, responsáveis pela recolha diária do lixo no bairro Marçal, no Distrito Urbano do Rangel, segundo os moradores “quase que não existem para fazerem o seu trabalho”, por isso, os munícipes clamam pela intervenção “urgente das autoridades competentes no sentido de verem retirado o lixo debaixo do “Prédio dos Soviéticos”.

A Rádio Angola tentou sem sucesso ouvir a administração do Distrito Urbano do Rangel.

Leave a Reply