Líderes juvenis demarcam-se do encontro convocado pelo GREJA

Compartilhe

Várias organizações partidárias e da sociedade civil rejeitam a convocatória do Grémio Juvenil de Angola (GREJA), organização juvenil ligada “aos irmãos Cambundes”. Cambundes é um conhecido grupo dos gémeos, dirigido superiormente por Augusto Cambunde.

Fonte: Rádio Angola

Num anúncio feito nas redes sociais, para “encontro de reflexão dos lideres juvenis”, os jovens querem com este encontro “ludibriar” os considerados “revus” e membros da sociedade civil sobre a capacidade de resolver os problemas sociais da juventude.

O aludido encontro está previsto para este sábado, 07, na Ilha de Luanda e prevê supostamente abordar os problemas que mais preocupam a juventude angolana depois dos acontecimentos do 24 de Outubro, em que um grupo de membros da sociedade civil, constituídos maioritariamente por jovens, contestou na rua a governação do Presidente da República, João Lourenço.

A iniciativa do GREJA que se pretende afirmar como “tábua de salvação” do Presidente João Lourenço e do seu governo face à “fúria da juventude”, está a ser encarada pelos líderes juvenis associados ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ), como “oportunismo” por parte do líder desta organização, “irmãos matracas” qualificando-os como sendo um indivíduo que deseja ver projectada a qualquer preço a sua imagem e concretizar o apetecível sonho de se tornar num líder congregador, fracassada a intenção de presidir, o CNJ.

O GREJA, é uma associação filiada ao CNJ, pelo Mauro Mendes.

Diferente do GREJA, o CNJ é uma instituição credível, parceira do Estado que reúne mais de uma centena de organizações.

De lembrar que Isaías Kalunga é o Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), eleito em Assembleia-geral ordinária realizada em Agosto de 2020.

Leave a Reply