Líder do CPJ preocupado com elevado índice de criminalidade no Rocha Pinto

Compartilhe

Os Membros do Conselho Provincial da Juventude de Luanda reuniram-se neste sábado, 07, com os moradores do bairro Rocha Pinto, distrito da Maianga, município de Luanda, para abordar o alto índice de delinquência, desemprego na zona e os projectos do Governo direccionados para os jovens.

Rádio Angola

O secretário executivo provincial da juventude em Luanda, Alberto Dala, disse no encontro que o CNJ está atento as grandes aflições que a juventude vive e no âmbito das suas atribuições tem em vista a implementação de projectos que visam ajudar a combater à pobreza, massificar o desporto e realizar actos de valorização da cultura.

Alberto Dala adiantou ainda que existem incentivos académicos e empreendedorismo, entre outras acções, para retirar os jovens da delinquência.

O jovem Alexandre Barros, residente no Rocha Pinto, apontou como dificuldades a falta de emprego, a insegurança causada pelo índice de criminalidade e pede que sejam criadas quadras desportivas para que os jovens tenham os tempos livres ocupados.

“Estamos preocupados, pois é visível o aumento da criminalidade neste bairro, e devia-se apostar mais na criação de centros de formação profissional de forma a reduzir este fenómeno”, desabafou o jovem.

A jovem Inês Pereira reconhece o papel que o CNJ tem desenvolvido junto da juventude, auscultando os jovens, mas refere ser preciso que os órgãos decisores façam o seu trabalho, dando solução aos anseios dos jovens.

Leave a Reply