Líder do CNJ constata grau de execução das obras da Centralidade do Cazenga com 20% dos apartamentos para jovens

Compartilhe

A nova Centralidade da Marconi em construção do Distrito Urbano de Calawenda, no município do Cazenga, em Luanda, prevê contemplar um total de 20% das habitações aos jovens, cuja entrega passa pela via do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

*Gonçalo Bande
Fonte: Rádio Angola

Para constatar “in loco” o andamento e o grau de execução das obras da futura centralidade de um dos municípios mais populosos da capital do país, uma delegação do CNJ chefiada pelo seu presidente, Isaías Kalunga visitou neste sábado, 19, a infraestrutura que nos próximos meses estará à disposição dos futuros moradores.

O objectivo desta visita do também membro do Conselho Económico e Social da República de Angola visou advogar questões ligadas à habitação para a juventude.

Antes, o líder da juventude angolana, manteve um encontro de cortesia com o administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica Mumbundo, com o qual abordou a necessidade de ser salvaguardada a percentagem de 20% das habitações para a juventude na Centralidade do Calawenda.

De seguida, a delegação rumou para a centralidade em causa, aonde a comitiva encabeçada por Isaías Kalunga mereceu a visita guiada, tendo se inteirado do grau de execução das obras.

Entretanto, dirigindo-se aos jovens do Cazenga, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga disse que “felizmente, as instituições afins estão a cumprir com a cedência de 20 por cento das habitações para a juventude, uma orientação baixada pelo Chefe de Estado, General João Lourenço, nos termos do Decreto Presidencial n° 278/20 de 26 de Outubro, e que nós os jovens, temos constatado e nos beneficiado verdadeiramente, nas mais variadas centralidades existentes no país, via Conselhos Provinciais de Juventude (CPJ)”, disse.

Por sua vez, o chefe de departamento de infraestruturas públicas do Ministério das Obras Públicas, Torres Bunga confirmou que até Dezembro do ano em curso, as casas estarão prontas e serão entregues aos futuros moradores.

De salientar que, Centralidade da Marconi, no distrito do Calawenza conta com um total de 576 apartamentos, sendo 368 de tipologia T3, em 13 edifícios e 208 apartamentos do tipo T2 congregados 12 edifícios.

O líder do CNJ garantiu que, os referidos apartamentos ainda em construção e alguns já em fase de acabamentos, 20% destinam-se aos jovens.

A visita de Isaías Kalunga à Centralidade da Marconi contou com a presença do administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica.

Leave a Reply