Kuanza-Sul: Oposição diz-se contra nomeação da presidente da Comissão Provincial Eleitoral

Compartilhe

Oiça aqui:
Os partidos políticos na oposição no Kuanza-Sul disseram que vão impugnar a nomeação de Maria Cristina Ndemby para o cargo de presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE)

De acordo com a Voz de América, a decisão foi anunciada em conferência de imprensa pelos representantes locais da UNITA, CASA-CE, FNLA e PRS.

O segundo secretário da UNITA, Nelson Custódi,o disse que Ndemby, que anteriormente ocupou aquela posição durante 10 anos, encontra-se reformada, não é magistrada e “não reside na nossa província há três anos”

Por seu lado, o secretário provincial da FNLA, Adriano Viegas, afirmou que “o MPLA está consciente de que violar as leis constitucionais” e acrescentou que a oposição não entende a nomeação de Ndemby que está reformada.

“O MPLA tem que aprender a dialogar com a sociedade”, acrescentou.

Já o representante da CASA-CE lembrou que o processo de nomeação “é um processo de todos nós, dos partidos políticos”.

“Nós vamos até as últimas consequências e se até lá não tivermos solução, nós não teremos outro caminho senão enveredarmos noutro processo que também a lei estabelece. Nós podemos saír às ruas. Nós vamos saír às ruas”, avisou.

O secretário para informação do PRS, Anastácio Fernandes, considerou que a nomeação daquela entidade tem como objectdivo falsificar as eleições no Kwanza Sul.

“Na nossa análise crítica, isto é fraude”, concluiu.

Leave a Reply