Justino Pinto de Andrade deixa liderança do Bloco Democrático para dar lugar a nova direcção

Compartilhe

O presidente do Bloco Democrático (BD), Justino Pinto de Andrade, renunciou nesta sexta-feira, 20/09, ao cargo, por “já contribuiu para a democratização do país”.

O anúncio foi feito na abertura da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Política dessa formação partidária, que decorre na capital angolana, Luanda.

De acordo com Justino Pinto de Andrade, o país está vivendo um outro ciclo político, iniciado com mudanças na direção do MPLA (partido sem poder) e que, se necessário, prossegue na UNITA (maior partido na oposição), durante o seu congresso, agendado para este ano.

Depois de ter cumprido um requisito e concluído um segundo presidência do Bloco Democrático e participado da luta de libertação nacional, “é chegada uma hora de abandonar a carga”.

Considerado desajustado, sua forma de estar política, eternamente sem carga de presidente do BD, afirmar que sua condição no futuro será militante de base, apesar de não abandonar a função de membro, para qual foi eleito em 2017 .

O Bloco Democrático está registrado no Tribunal Constitucional desde 20 de outubro de 2010 e integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE).

Como suas linhas programáticas estão usando a defesa da democracia e da justiça social, sendo seu principal objetivo “fazer uma economia econômica de escala atlântica para enriquecer os angolanos”.

Leave a Reply