Jovem de 24 anos amputado braço pelo próprio irmão acusado de roubar sete massarocas

Compartilhe

Filipe Chitungo, jovem de 24 anos, perdeu o braço esquerdo na manhã do dia 16 deste mês, quando o seu próprio irmão, identificado por Silvano Nunda, 34 anos, que o terá encontrado com sete espigas de milho, supostamente retiradas na lavra perto da sua residência.

Pinto Muxima | Bocoio

O incidente ocorreu na localidade de Ungombo, comuna do Passe, no município do Bocoio, província de Benguela.
De acordo com testemunhas, Silvano Nunda, irmão mais velho da vítima, pediu ao seu irmão Filipe Chitungo para que este o acompanhasse na sua lavra, mas Filipe não aceitou ao convite.

Este portal apurou no local do incidente que, a vítima, de acordo com o irmão mais velho, Filipe tem estado supostamente a roubar os haveres alheios no bairro, pelo que não quis deixá-lo na aldeia para que este “não furtasse mais qualquer coisa do vizinho ou mesmo de casa.

No mesmo dia, contam os populares do bairro, o alegado agressor que se encontra foragido, decidiu ir à lavra sozinho e pô-se a caminhar, mas por ter esquecido alguma coisa em casa (não identificado), teve de voltar e para a sua surpresa, terá encontrado o seu irmão Filipe Chitungo com “sete massarocas prestes a serem assadas”.

Este facto provocou “nervos” a Silvano Nunda tendo partido de seguida com agressões contra o irmão. “Este pegou logo numa catana e queria cortar a cabeça do irmão, mas Filipe ao tentar defender-se colocou os braços e a catana atingiu o a mão esquerda”, disse um dos moradores que terá presenciado o incidente.

Depois de vários golpes, a vítima caiu ao chão e “ainda assim o irmão continuou a cortar o braço e um dos dedos da mão direita”, acrescentou a testemunha.

A polícia local já domina o caso e que o suspeito pelo crime encontra-se em fuga. Este portal sabe que, em função da gravidade dos ferimentos, a vítima teve de ser evacuada ao hospital provincial de Benguela.

Com pouco mais de cinco mil habitantes, a comuna do Passe dista a sete quilómetros do município do Bocoio, província de Benguela.

Leave a Reply