José Eduardo dos Santos defende-se das acusações em carta aberta ao Parlamento e Tribunais

Compartilhe

Uma acarta aberta atribuída ao ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos destinada aos responsáveis de órgãos de soberania como a Assembleia Nacional, e aos Tribunais em Angola, em que Dos Santos se defende de acusações que lhe são ultimamente imputadas sobre a situação social e económica do país.

A carta tem como portador o general Leopoldino Fragoso do Nascimento, que regressou há dois dias, deixou Barcelona rumo a Luanda, com a missão de remeter aos destinatários e de seguida distribuir aos órgãos de comunicação social.
Segundo apurou o Club-K, o antigo estadista aborda tema sobre a comercialização de petróleos pela Sonangol nos últimos 10 anos, na qual imputa responsabilidades ao seu antigo colaborador Manuel Domingos Vicente que durante 13 anos foi o PCA da petrolífera estatal.

Na missiva, de acordo com o portal, JES faz também uma incursão sobre a indústria diamantífera que tem sido apresentada pelas autoridades como tendo estado num cenário até então refém dos interesses empresariais da sua família com realce a sua primogénita Isabel José dos Santos.

A carta de Eduardo dos Santos surge semanas depois da justiça angolana ter determinado o arresto de participações da sua primogénita Isabel dos Santos alegadamente adquiridos com fundos do Estado, e depois de ter recebido nesta cidade espanhola um emissário das autoridades, Ernesto Manuel Norberto Garcia.

Leave a Reply