JOAQUIM NAFOIA DENUNCIA QUE DEPUTADOS FORAM SUBMETIDOS À “SEVÍCIAS”

Compartilhe

O deputado à Assembleia Nacional Joaquim Nafoia diz que os parlamentares que nesta segunda-feira foram ao hemiciclo angolano na abertura da 43ª Assembleia Plenária Parlamentar da SADC passaram por “apertadas” revistas supostamente protagonizadas pelos serviços de segurança do Presidente da República.

Texto de Rádio Angola

“Os deputados passaram por sevícias”, lamentou o deputado pela bancada parlamentar da UNITA. Segundo Joaquim Nafoia, o facto ocorreu no período da manhã, momentos antes do inicio da cerimónia de abertura do evento que junta na capital angolana, parlamentares e senadores dos países membros da região da África Austral (SADC).

Em declarações a Rádio Angola, o deputado Joaquim Nafoia, que reprova tal atitude, diz que o parlamento sendo um órgão de soberania, não pode se submeter à vontade do Titular do Poder Executivo. “Não se pode permitir que uma visita vai para uma casa que não é sua e castigar os donos encontrados”, disse o político.

Para Joaquim Nafoia, o Presidente da República, João Lourenço não deve seguir os caminhos trilhados pelo o então Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos e acrescenta que nenhum deputado à Assembleia Nacional estaria interessado em atentar contra o Presidente da República.

Oiça aqui na página da Rádio Angola o desabafo do deputado pela bancada parlamentar do maior partido político na oposição em Angola:

Leave a Reply