JOÃO LOURENÇO DIZ-SE ABERTO AO DIÁLOGO PERMANENTE COM TODA SOCIEDADE

Compartilhe

O Presidente da República João Lourenço manifestou a sua disponibilidade para, durante o seu mandato, manter uma atitude de abertura ao diálogo com toda a sociedade em relação aos problemas da nação, assim como para prevenir e combater quaisquer condutas que impeçam ao cidadão de usufruir dos direitos que a Constituição confere.

Texto de Rádio Angola

Na sua mensagem de Ano Novo à Nação transmitida nesta quinta-feira, 28/12 ,no Palácio Presidencial da Cidade Alta, o estadista angolano disse que espera que o novo ano traga prosperidade e melhores dias para todos e, por isso, promete empenho, para que este desejo deixe de ser uma ilusão e se torne numa realidade.

“Estamos optimistas que 2018 será um ano melhor para o país, para as empresas, mas sobretudo para as famílias e para o cidadão, em geral”, perspectivou João Lourenço.

Na ocasião, o Titular do Poder Executivo declarou que a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano, com receitas estimadas em mais de 9 triliões de Kwanzas, já prevê acções viradas para a reforma e modernização do Estado e para o reforço da cidadania, tendo adiantado que a proposta de OGE a ser submetido à discussão e votação na Assembleia Nacional contempla a instauração de uma sociedade cada vez mais participativa.

João Lourenço sublinhou que o documento deve reger a vida pública do país em 2018 dedica também uma parte considerável dos recursos disponíveis à expansão do capital humano, à redução das desigualdades, à criação do emprego qualificado e bem remunerado, à redução das assimetrias regionais e à diversificação da economia.

Na mensagem, o Presidente da República referiu que, pelos sinais que recebe ultimamente, já é visível a mudança da imagem de Angola perante o mundo, sobretudo diante dos fazedores de opinião, os media internacionais, os homens de negócios ávidos em investir no país, em praticamente todos os ramos da economia.

Acompanhe aqui na página da Rádio Angola a mensagem completa de Ano Novo transmitida pelo Presidente da República João Lourenço.