João Lourenço atira-se contra dirigentes do MPLA que utilizam dinheiro roubado em Angola para campanha de desestabilização do país

Compartilhe

O Presidente do MPLA, João Lourenço, disse nesta quinta-feira, 10/10, que aqueles que andaram a desviar dinheiro do Estado Angolano, ligados “aparentemente” ao MPLA, estão a utilizar esse mesmo dinheiro para “desestabilizar o país”.

Rádio Angola

Segundo João Lourenço, estes dirigentes no passado estiveram embrulhados na teia da corrupção, estejam agora a virar as sua baterias financiando a juventude numa campanha de “intoxicação e desestabilização do país”.

De acordo o líder dos “camaradas” que falava na cerimónia de abertura do VIII Congresso Ordinário da JMPLA, braço juvenil do partido no poder, o mais triste é que tal campanha que não visa apenas atingir o Presidente da república não está a ser feita pelos partidos políticos na oposição nem por forças estrangeiras.

No arranque do congresso da JMPLA, João Lourenço disse que o combate à corrupção foi uma das suas prioridades e garantiu que assim continua.

Numa clara alusão a alegados financiadores de uma manifestação/protesto – com a falta ao trabalho – que tem sido anunciada para sexta-feira, 11, profusamente promovida nas redes sociais, o Presidente João Lourenço advertiu que estão a utilizar o dinheiro desviado do Estado para “desestabilizar Angola”.

Oiça aqui na página da Rádio Angola excertos da intervenção de João Lourenço, na abertura do congresso da JMPLA:

Leave a Reply