JES pode regressar a Luanda na sexta-feira, 10 de Janeiro

Compartilhe

O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos pode regressar a Luanda, na próxima sexta-feira, 10 do mês em curso, após longa visita a Barcelona, reino de Espanha, segundo fontes próximas a de Eduardo dos Santos, citadas pelo portal “O Decreto”.

José Eduardo dos Santos deixou Luanda a 16 de Abril de 2019, com destino a Lisboa, Portugal em viagem para o Reino de Espanha, onde efectou diversos exames médicos, com regresso previsto para 15 de Maio, mas acabou por ficar mais tempo no país estrangeiro depois de, supostamente, ter ouvido conselhos de familiares.

O portal O Decreto não avança mais dados sobre a hora que o antigo chefe de Estado chega a Luanda nem o voo que o transportará, notando que, aquando da sua deslocação a Espanha, Eduardo dos Santos recusou às diligências protocolares e logisticas de que beneficia enquanto ex-Presidente da República, optando por seguir viagem num voo da transportadora aérea portuguesa TAP.

Segundo alguns analistas angolanos, João Lourenço tem nos últimos meses “atacado pesado de filhos de José Eduardo dos Santos”.

Além do arremesso que fez aos bens da filha de Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos, também está em julgamento Zenú dos Santos e sua filha Tchizé dos Santos foi retirada do parlamento.

Leave a Reply