ISABEL DOS SANTOS NEGA DESVIO DE MILHÕES DE DÓLARES DA SONANGOL

Compartilhe

Isabel dos Santos foi contactada pelo jornal SOL, em Portugal, para comentar a acusação de desvio de 135 milhões de dólares da Sonangol para contas de empresas da mesma mediante transferências feitas a partir do também seu banco BIC. Em resposta, a filha de José Eduardo dos Santos enviou uma declaração que publicamos na íntegra.

 

DECLARAÇÃO

Na sequência de várias notícias postas a circular por alguns websites e canais noticiosos em Angola sobre alegados pagamentos e transferências ilegítimas ou ilegais de fundos da Sonangol E.P. para entidades terceiras, informamos que as mesmas são falsas:

– É falsa a notícia da existência de transferências realizadas para entidades terceiras depois da exoneração do anterior Conselho de Administração;

– É falsa a notícia de transferência de 57 milhões para conta offshore no Dubai;

– É falsa a notícia de transferências mensais de 10 milhões de euros da Sonangol para a Efacec.

De salientar que nunca foram pedidos esclarecimentos sobre estes temas à anterior Administração, não podendo, por isso, a mesma estar em falta com a prestação de qualquer informação.

De referir que a anterior equipa sempre esteve disponível para clarificar as dúvidas que pudessem surgir relacionadas com a sua gestão.

Está neste momento montada uma campanha de difamação contra a Eng.ª Isabel dos Santos promovida pelos mesmos e já conhecidos autores – Rafael Marques e Gustavo Costa – usando vários meios de comunicação e redes sociais. Estas falsas notícias são publicadas por estes autores, umas vezes assinadas outras não, e não merecem qualquer crédito já que têm como única e exclusiva motivação pôr em causa a integridade da Eng.ª Isabel dos Santos.”