Internautas consideram “negativo” desempenho de João Lourenço nos dois anos de governação do seu mandato

Compartilhe

Uma sondagem realizada recentemente pela organização não-governamental Friends of Angola (FoA), na rede social “Facebook” atribui nota “negativa” aos primeiros dois anos de governação de João Lourenço, empossado ao cargo de Presidente da República a 26 de Setembro de 2017, após a victória nas eleições gerais de Agosto do mesmo ano.

Rádio Angola

“Como avalia o desempenho de João Lourenço, nestes dois anos de governação do seu mandato, desde que foi empossado a 26 de Setembro de 2017, ao cargo de Presidente da República?”, foi a questão colocada aos internautas.

Segundo a “votação”, a maioria dos inquiridos deu nota “negativa” ao desempenho do Titular do Poder Executivo, numa percentagem de 58,5 por cento e 31,7 por cento consideraram de “positivo” a governação levada acabo pelo João Lourenço, ao passo que 4,8 por cento optaram por “sem opinião”.

A “sondagem” teve a duração de 30 dias e dezenas de internautas participaram do processo promovido pela Friends of Angola (FoA).

A FoA é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que luta pelos direitos humanos, transparência e boa governação.

Leave a Reply