Imprensa pública silenciada no protesto contra desemprego que “assinalou” terceiro ano de governação de João Lourenço

Compartilhe

A Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Angop, Jornal de Angola e TV-Zimbo, todos pertencentes ao executivo de João Lourenço não noticiaram a realização da marcha contra o desemprego, que visou também assinalar o terceiro ano do mandato do Chefe de Estado Angolano.

João Lourenço, completou três anos de mandato, duas manifestações tomaram algumas artérias de Luanda em protesto contra a alta taxa de desemprego no país e a burla de que cerca de que mais de mil pessoas dizem ter sido alvo em projectos habitacionais.

Já quase as imediações da TPA, segundo O Decreto, alguns manifestantes arremessaram pedras e outros objectos contundentes as instalações da Televisão Pública de Angola por terem estado a filmar o protesto a partir do quintal daquele órgão estatal.

Com a taxa de desemprego oficial em 32,7 por cento em Agosto, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), depois de um aumento 4 por cento face ao mesmo período do ano passado, centenas de manifestantes, na sua maioria jovens, pediram por emprego.

Leave a Reply