GOVERNO PAGA PENSÕES A FALSOS ANTIGOS COMBATENTES

Compartilhe

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, afirmou, sábado, em Caxito, Bengo, que o Governo tem pago pensões a pessoas que não têm nada a ver com o Ministério que tutela. João Ernesto dos Santos “Liberdade” falava num encontro com antigos combatentes e veteranos da Pátria, que serviu para prestar esclarecimentos sobre o processo de recadastramento em curso.

Durante o processo de recadastramento feito este ano, disse, foram identificados como verdadeiros antigos combatentes 162 mil dos 174 mil que existiam em todo o país. Segundo o ministro, apenas os 162 mil antigos combatentes e veteranos da Pátria é que vão continuar a beneficiar da pensão, enquanto 12 mil vão ser eliminados do sistema, quando terminar o processo de recadastramento, não podendo receber a pensão.

O ministro informou que este primeiro cadastramento foi feito a partir dos processos que os Gabinetes Provinciais dos Antigos Combatentes apuraram, realçando que o próximo recadastramento vai ser presencial (em forma de prova de vida).

Fonte: Jornal de Angola | Alfredo Ferreira

Leave a Reply