GOVERNO DE LUANDA DESMENTE DETENÇÃO DE FUNCIONÁRIA

Compartilhe

O Governo Provincial de Luanda, através do seu gabinete de comunicação, garante que são falsas as informações que apontam a detenção de Ilda Jamba, actual secretária-geral do mesmo governo.

Segundo o jornal O País, na sua edição de final de semana, Ilda Jamba foi detida e colocada na comarca de Viana juntamente com o director nacional do Tesouro, Edson Vaz, órgão sob tutela do ministério das Finanças, por estarem envolvidos em contratos com fictícios com empresas onde são pagos valores como se tivessem prestado serviço ao Estado angolano.

Amplamente divulgada como um esquema que visavam colocar as divisas no mercado paralelo, a nota emitida pelo governo provincial desmente, porém, a implicação da sua funcionária sénior que outrora exerceu função de directora do gabinete de Planeamento e Estudos da direcção nacional do Tesouro.

“No sentido de se repôr a verdade e proteger o bom nome da funcionária em causa, o Gabinete de Comunicação Institucional do Governo Provincial de Luanda, vem através desta NOTA DE IMPRENSA, informar que são falsas as notícias que circulam nas redes sociais e veiculadas igualmente pelo jornal O PAÍS sobre a presumível detenção da Dra. Ilda Jamba, Secretária Geral do Governo Provincial de Luanda”, lê-se no documento.