Governo americano promete ajudar Angola a recuperar bens roubados ao Estado

Compartilhe

Fonte: VOA

O governo dos Estados Unidos está disposto a ajudar Angola a recuperar bens roubados ao Estado, disse a porta voz do departamento de Estado Heather Nauert.

Nauert emitiu um comunicado após um encontro em Nova Iorque entre o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, e o secretário de Estado-adjunto, John Sullivan.

Segundo o comunicado, durante o encontro, Sullivan saudou o que chamou de “passos corajosos da administração de João Lourenço no combate à corrupção, fortalecimento das instituições democráticas e melhoria do clima de negócios em Angola”.

Sullivan, diz o documento, prometeu apoiar os esforços de Angola para “recuperar bens roubado”s e para promover a transparência e a prestação de contas.

O secretário de Estado-adjunto agradeceu também a liderança de Angola em apoiar as eleições credíveis e não violentas na República Democrática do Congo e encorajou o governo angolano a manter pressão sobre a Coreia do Norte para se trabalhar para a desnuclearização da península coreana.

 

Leave a Reply