Funcionários do sector da saúde no Mussende sem salários há mais de oito meses

Compartilhe

Oiça aqui:
Dezenas de trabalhadores do sector da saúde no município do Mussende, na província do Kuanza-Sul, queixam-se da falta de salários há mais de oito meses.

Rádio Angola

Divididos entre técnicos de enfermagem, auxiliares de limpeza e outras categorias, aqueles trabalhadores, que afirmam já ter apresentado a preocupação às autoridades sanitárias locais, denunciam estarem a passar por muitas dificuldades devido à falta dos seus ordenados.

“Sou funcionária deste hospital desde 2018, estamos há oito meses se salários, situação que já não aguentamos”, disse uma auxiliar de enfermagem, acrescentando que “somos obrigados a comprar máscara, luvas e outros meios, mas não são pagos os nossos salários com que dinheiro vamos comprar essa coisas?”, questionou.

Os trabalhadores do Hospital Municipal do Mussende apelam a intervenção do Presidente da República, João Lourenço para a resolução do seu problema.

“Já recorremos à administração municipal do Mussende, mas até hoje nada resolve”

O portal O Decreto não conseguiu a reacção da direcção municipal da saúde no Mussende, mas os trabalhadores reforçam que, apesar de desempenharem diferentes funções, não há distinção no pagamento de salários, uma reclamação também apresentada às autoridades da província do Kuanza-Sul.

Leave a Reply