Friends of Angola lança prémio sobre direitos humanos e boa governação em Angola

Compartilhe

Organização não-governamental Friends of Angola (FoA) vai a partir do próximo ano, atribuir um prémio sobre os “Direitos Humanos”, cujo propósito é distinguir Organizações Não Governamentais (ONGs) ou membros da sociedade civil comprometidos com Direitos Humanos e boa governação.

Rádio Angola

Em comunicado chegado à redacção da Rádio Angola, a organização que defende os Direitos Humanos, Transparência e Boa Governação refere que com este prémio, a FoA pretende distinguir e recompensar a acção extraordinária da sociedade civil dos Direitos Humanos e boa governação em Angola.

O comunicado adianta que, para o próximo ano, a Friends of Angola já identificou dois defensores de direitos humanos e boa governação em Angola a ser distinguidos, cujos seus nomes serão anunciados nesta terça-feira, no auditório da Mediateca de Luanda, à margem da cerimónia de lançamento de uma Revista intitulada “Conheça o seu Representante”, referindo-se aos deputados à Assembleia Nacional.

O comunicado reitera que o prémio de direitos humanos destina-se a indivíduos ou instituições não governamentais activas na defesa dos direitos humanos e boa governação.

A seguir o comunicado da Friends of Angola:

COMUNICADO

A Friends of Angola (FoA), comunica que no quadro das suas atribuições de proteger, defender os Direitos Humanos, transparência e boa governação vai promover a partir do próximo ano, o prémio de direitos humanos para distinguir Organizações Não Governamentais (ONGs) ou um membros da Sociedade Civil que realizam e ou promovam trabalho considerado excepcional na área da protecção dos direitos humanos e boa governação.

Objectivo

Com este prémio, a FoA pretende distinguir principalmente ONG´s ou individualidades que desempenhem funções importantes no quadro da defesa dos direitos humanos. Isto é, o prémio visa recompensar a acção extraordinária da sociedade civil na defesa dos direitos humanos e boa governação em Angola.

Destinatários

O Prémio de Direitos Humanos destina-se a Indivíduos ou instituições não governamentais activas na defesa dos direitos humanos e boa governação.

Entretanto, para o próximo ano, a Friends of Angola (FoA) já identificou dois defensores de direitos humanos e boa governação em Angola, cujos seus nomes serão anunciados já nesta terça-feira, dia 17 de Dezembro do ano em curso, pelas 14h00 no auditório da Mediateca de Luanda, onde será lançada uma Revista intitulada Conheça o seu Representante”.

“A essência dos direitos Humanos é o direito a ter direitos”- Hannah Arendt

Luanda, 13 de Dezembro de 2019

Pela Friends of Angola

Rafael Morais

 

Leave a Reply