Friends of Angola lança em Luanda revista contendo dados dos deputados à Assembleia Nacional

Compartilhe

Mais de cem exemplares da revista intitulada “Conheça o seu representante” foram distribuídos nesta terça-feira, na capital do país, contendo informações sobre a vida dos deputados à Assembleia Nacional, cujo propósito é permitir que os cidadãos que não têm acesso à internet tenham informações pessoais dos seus representantes no hemiciclo angolano.

Rádio Angola

A revista denominada “conheça o seu representante”, apresenta ao público alguns dados relacionados à vida dos parlamentares, como o nome completo, habilitações literárias, profissão e outros.

O director da Friends of Angola (FoA), Rafael Morais explicou à Rádio Angola que, a iniciativa da FoA, tem por objectivo permitir às pessoas sem possibilidade de acesso à internet, “saberem quem são os seus representantes na Assembleia Nacional”.

O responsável da FoA em Angola refere que, apesar do lançamento ter acontecido em Luanda, o foco do projecto são as comunidades do interior, cuja maior parte da população angolana não tem acesso aos serviços de internet, pelo que, segundo Rafael Morais, nos próximos dias, a organização junto dos seus parceiros, vai distribuir vários exemplares no interior do país.

Rafael Morais lamentou a ausência dos deputados à Assembleia Nacional no acto de lançamento que aconteceu na Mediateca de Luanda, mesmo com os convites feitos de forma atempada aos Grupos Parlamentares do MPLA, UNITA, CASA-CE e as representações parlamentares do PRS e da FNLA.

Entretanto, apesar desta ausência, Morais realçou o facto de o líder da bancada parlamentar do MPLA, Américo Kuononoka ter enviado a assessora do seu Grupo Parlamentar.

Disse também que, durante a recolha dos dados, a Friends of Angola encontrou muitas dificuldades, tanto da Assembleia Nacional como dos próprios Grupos Parlamentares, que mesmo tendo sido solicitados, não responderam positivamente com vista a fornecer os dados dos deputados.

Rafael Morais lamentou por outro lado o facto de a página do Parlamento Angolano não ter informações actualizadas sobre a vida dos representantes do povo.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do Director da Friends of Angola, Rafael Morais:

Leave a Reply