Friends of Angola e Projecto Agir promovem formação em língua inglesa na comunidade

Compartilhe

Oiça aqui:
Um memorando de entendimento entre a organização não-governamental Friends of Angola (FoA) e Projecto Agir, foi na última semana no município de Cacuaco, em Luanda, com vista a ministração dos cursos da língua inglesa gratuitamente às comunidades.

Fonte: Rádio Angola

Em entrevista à Rádio Angola, o coordenador geral do “Projecto Agir”, Fernando Sakuayela Gomes, que acolhe a acção formativa na sua sede, no município de Cacuaco, enalteceu a iniciativa da Friends of Angola (FoA), pois entende que, o projecto visa a massificação da língua inglesa nas comunidades.

Financiado pela FoA, o responsável do “Projecto Agir”, disse que a formação já decorre há duas semanas, na sede da organização, no bairro Ecocampo, no município de Cacuaco, em dois módulos para um período de um ano e dois meses, repartido em dois período obedecendo todas as medidas de biossegurança.

Fernando Sakuayela Gomes (Levy), que apela à comunidade de Cacuaco e arredores, a participarem dos cursos de Inglês, revelou que “a formação é gratuita pelo que está extensiva a todos os jovens do município e não só”.

Sakuayela entende que o curso de língua que “está a ser ministrado é uma vantagem, na medida em que visa potenciar os jovens para a sua inserção no mundo profissional e nas ciências, bem como na própria região da SADC, uma vez que Angola é único que fala Português”, disse.

A directora geral da Friends of Angola, Délcia Chitém, em representação do director executivo, Florindo Chivicute, assinou o memorando de entendimento entre a FoA e o Projecto Agir.

Na ocasião, Chitém sublinhou que a formação do inglês de forma gratuita tem como objectivo “capacitar os jovens para melhor servirem as suas comunidades no âmbito da divulgação e massificação da língua inglesa”.

Leave a Reply