Friends of Angola capacita jovens em Malange em matérias de liderança e valores democráticos

Compartilhe

Oiça aqui:
Pelo menos 40 jovens, membros da sociedade civil participaram de uma acção formativa sobre “aptidões de liderança e valores democráticos”, na cidade de Malange, promovida pela organização não-governamental Friends of Angola (FoA), em parceria com a associação local “Balumukeno”.

Rádio Angola

Segundo a Friends of Angola (FoA), a iniciativa que já vem sendo realizada em várias províncias do país (Luanda, Benguela, Huíla), Huambo, Bié, Moxico, Zaire e Malange), enquadra a sua responsabilidade social, enquanto organização que defende e promove os direitos humanos, transparência e boa governação.

Durante dois dias (27 e 28 de Agosto), os jovens receberam, na Biblioteca Provincial, na cidade da “Palanca Negra”, conteúdos sobre diversos tipos de liderança de acordo com cada sistema político instituído.

O activista Jessé Lufendo, um dos formadores, disse à Rádio Angola que “o objectivo é incutir aos jovens angolanos, os valores democráticos e direitos humanos, para que, no futuro sejam líderes capazes de observar a transparência, honestidade, democracia e ética pública”, frisou.

A organização do evento, referiu ainda que “o treinamento tem como finalidade capacitar os jovens em princípios de liderança, democracia e poder local, incluindo a participação no processo eleitoral, transparência, ética e responsabilidade social individual.

Participaram do treinamento membros de organizações da sociedade civil local, grupos de jovens e pessoas individuais, residentes na província de Malanje e foi facilitado pelos activistas Jessé Lufendo e Zola Mandela da Paz.

Leave a Reply