FÓRUM SOBRE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E FONTES DE INFORMAÇÃO

Compartilhe

Com o objectivo de debater o estado actual do relacionamento entre os jornalistas e os Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa do Estado e os Gabinetes de Comunicação das instituições privadas, das organizações não governamentais e dos partidos políticos, o Projecto Fogueira Jornalística realiza o “Fórum Sobre Comunicação Institucional e Fontes de Informação”, no qual serão abordados temas como a “Actuação da Comunicação Institucional”, o “Relacionamento com os Media”, os “Gabinetes de Comunicação Institucional como Fontes de Informação”e os “Limites do Exercício do Jornalismo na Busca de Informação”.

O Fórum terá lugar na próxima quinta-feira, 28 de Março, a partir das 9horas, no Auditório das Irmãs Paulinas, em Luanda. Durante o evento, será também prestada uma homenagem a 15 Jornalistas e Consultores de Comunicação falecidos entre 2018 e Fevereiro de 2019.

Sob lema: “Um Relacionamento, mais Credibilidade”, o evento vai contar com a presença de directores dos gabinetes de comunicação institucionais de instituições públicas, privadas, partidos políticos, organizações não governamentais, estudantes de Jornalismo e Comunicação Social, académicos entre outros.

FOGUEIRA JORNALÍSTICA

É uma iniciativa de profissionais de Comunicação Social de Angola com experiência em jornalismo online, impresso, radiofónico e televisivo, que funciona, desde 2014, para massificação da discussão de diferentes problemas que apoquentam a Classe, através de uma estrutura informal e virtual.

Para além dos fóruns, o projecto realiza igualmente oficinas de jornalismo e comunicação, conferências, colóquios, mesas redondas, palestras, seminários e jornadas académicas, para jornalistas e estudantes de Comunicação Social e Jornalismo. O objectivo destas iniciativas é ensinar as novas técnicas de abordagem jornalística na era da informação e discutir factos que preocupam o Sector, para gerar soluções. O projecto tem dinamizado debates sobre variadas temáticas que constituem preocupação à classe jornalística e aos outros profissionais de Comunicação Institucional.

FOGUEIRA JORNALÍSTICA é um projecto filantrópico que valoriza o conhecimento sobre Comunicação Social, por meio da promoção de reflexões científicas e pedagógica que buscam soluções para o desenvolvendo do Sector no geral e dos profissionais de Comunicação Institucional e jornalistas em particular.

Fonte: Fogueira Jornalística

Leave a Reply