“FH BERTLING” MULTADA EM MAIS DE 800 MIL EUROS EM ESQUEMA DE SUBORNO ANGOLANO

Compartilhe

O Escritório de Fraude Grave do Reino Unido financiou a companhia de operações de frete e logística baseada em Londre, “FH Bertling” em cerca de 850 mil euros (US 1,08 milhão) para um esquema de suborno criado para garantir contratos em Angola.

Texto de Rádio Angola

A informação é avançada pelo jornal “Compliance Week” na sua edição onlie, os quatro anos de investigação e processo da “SFO” tiveram como alvo o envolvimento da “FH Bertling” em um projecto de petróleo em Angola, revelando que altos dirigentes do executivos haviam conspirado para pagar propinas a um agente da companhia de petróleo de Angola para garantir cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos em contratos de remessa. Os subornos chegaram a US $ 350.000, de acordo com a OFS.

A publicação refere quer, em última análise, o suborno resultou em sete condenações contra a empresa e seus funcionários. Joerg Blumberg, Dirk Juergensen, Marc Schweiger, Ralf Petersen (agora falecido), Stephen Emler, Guiseppe Morreale e a empresa se declararam culpados antes do julgamento. Um réu, Peter Ferdinand, foi absolvido.

A investigação criminal sobre corrupção na “FH Bertling” começou em setembro de 2014, com as primeiras acusações anunciadas em Julho de 2016 e envolveu dois casos distintos: os casos “Jasmine” e “Angola”. No total, 13 indivíduos foram acusados ​​como parte da investigação da OFS, com nove condenados por uma das mais acusações e quatro indivíduos absolvidos.

Leave a Reply