Familiares de Cassule e Kamulingue manifestam-se neste sábado no Palácio da Justiça para exigir regresso do assassino dos activistas à cadeia

Compartilhe

Oiça aqui:
Os familiares dos activistas Isaías Cassule e Alves Kamulingue, assassinados em Maio de 2012, por agentes do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE) dizem-se determinados a sair à rua no próximo sábado, 13, para uma manifestação pacifica defronte ao edifício do Palácio da Justiça, em Luanda, para exigir o retorno à cadeia de Júnior Maurício “Tchéu” assassino do activista Isaías Cassule.

Fonte: Rádio Angola

Segundo os familiares, a manifestação agendada para às 10 horas de sábado, vai ter como local de concentração o pátio do cemitério de Santa Ana, em Luanda, para depois marcharem até ao Palácio da Justiça, acompanhados de dois caixões.

A justiça angolana libertou recentemente o homem que assassinou em 2012 o activista Isaías Cassule, cujo corpo, juntamente com o activista Alves Kamulingue, foi lançado aos jacarés no rio Dande, província do Bengo.

As autoridades judiciais justiçaram na altura com o facto de Júnior Maurício também conhecido por “Tchuéu” ter cumprido a metade da pena, uma vez que tinha sido condenado a pena de 17 anos de prisão maior.

Falando à Rádio Angola, Sebastião Cassule, irmão de Isaías Cassule, que fala em nome da família, disse que “a manifestação tem por objectivo repudiar a libertação do homem que matou o nosso irmão em 2012 e que foi condenado pelo Tribunal Provincial de Luanda, a pena de 17 anos de prisão maior, mas foi colocado em liberdade pela justiça angolana”.

“A manifestação vai mesmo ser realizada no sábado, os familiares querem que o assassino volte à cadeia”, disse, acrescentando que o protesto vai contar igualmente com a participação da sociedade civil.

Leave a Reply