Estudantes protestam em Viana para exigir abertura de escola encerrada por ordens superiores

Compartilhe

Mais de 900 alunos matriculados na Escola do primeiro Clico de Ensino nº 5065 localizada no município de Viana, em Luanda, estão em vias de perder o ano lectivo 2020, depois terem sido surpreendidos nesta quarta-feira, 12, com o encerramento do referido estabelecimento escolar por uma alegada orientação da Direcção Municipal da Educação.

ESTUDANTES PROTESTAM EM VIANA PARA EXIGIR ABERTURA DE ESCOLA ENCERRADA POR ORDENS SUPERIORES

As autoridades da educação em Viana, que descartam qualquer responsabilidade a situação dos alunos, afirmando que as matrículas foram efectuadas sem o seu consentimento, por um suposto funcionário administrativo da escola, numa altura em que, a mesma já se encontrava desactivada.

Aflictos com a situação, os alunos manifestaram o seu descontentamento, numa acção que motivou a concentração nesta quinta-feira,13, defronte à Administração Municipal de Viana no sentido de cobrar explicações.

No entanto, o Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), mostra-se preocupação a situação dos alunos da Escola 5065, frisou que, foi surpreendido por um grupo de encarregados de educação, alegando a escola onde foram matriculadas as crianças “foi vendida a um privado”.

Leave a Reply