ESQUADRÃO DA MORTE EXECUTA JOVEM EM VIANA

Compartilhe

Alegados agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) executaram mortalmente, no principio da tarde desta terça-feira, 28, no bairro da Robaldina, município de Viana, um jovem aparentemente com 28 anos de idade.

Texto de Simão Hossi

A acção classificada como mais um episódio protagonizado pelo já conhecido esquadrão da morte, deixou os moradores da Robaldina em pânico. Os vizinhos do malogrado contaram a RA que o jovem assassinado mudou-se há uma semana para a localidade com a esposa e dois filhos, e sabem apenas que era militar.

O tiro a queima-roupa foi disparado perto da residência onde vivia, numa altura em que conversava com alguns vizinhos. Em seguida, os assassinos retiraram-se do local fazendo-se transportarem num jeep Toyota, modelo Land-Cruiser, de cor branca, vulgarmente utilizada pelos agentes do SIC em suas operações que terminam em execuções de jovens em diversos bairros da capital do país.

Recordarmos que o SIC negou a existência dum esquadrão da morte durante esta semana. A Constituição da República de Angola proíbe a pena de morte, porém, estas penas têm sido aplicadas de forma extra-judiciais.