DOM BOSCO LANÇA MEDIDAS ALTERNATIVAS À PRIVAÇÃO DA LIBERDADE PARA CRIANÇAS EM CONFLITO COM A LEI

Compartilhe

No âmbito do Programa do Governo de Angola relativo ao “Registo de Nascimento e Justiça para Crianças”, que é financiado pela União Europeia e conta com o apoio técnico e financeiro do UNICEF/Angola, os Salesianos de Dom Bosco Angola e a ONG VIS estão a promover o desenvolvimento de um Modelo Piloto de “diversion” e de medidas alternativas à privação da liberdade para crianças em contacto com a lei, com o objectivo final de criar um Modelo Nacional de Medidas Socioeducativas (Medidas de Prevenção Criminal).

Amanhã, quinta-feira, 28 de Fevereiro, às 8h:30, no auditório Cónego Manuel das Neves da Paróquia de São Paulo em Luanda, os Salesianos de Dom Bosco Angola e a ONG VIS, irão realizar o workshop de lançamento do Projecto Piloto de Implementação das Medidas Socioeducativas, que tem como principal beneficiário o Sistema de Administração da Justiça para crianças em Angola.

Este workshop pretende promover uma discussão técnica sobre a implementação das Medidas de Meio Aberto, Prestação de Serviço na Comunidade e Liberdade Assistida, para as crianças em contacto com a Lei. Durante a realização do workshop irá ser apresentada a experiência Brasileira da implementação de medidas socioeducativas, com a preleção do Pe. Agnaldo Soares Lima, salesiano e responsável pela Rede Salesiana de Acção Social do Brasil. Em seguida, a ocasião será aproveitada para reflectir sobre a experiência piloto realizada na Huíla, na implementação destas medidas, e no final do  encontro será apresentado o projecto piloto a ser Implementado pelos Salesianos de Dom Bosco e a ONG VIS.

Leave a Reply