Director da Friends of Angola assaltado com arma de fogo dentro da viatura que simulava serviço de táxi

Compartilhe

O director da organização não-governamental Friends of Angola (FoA), Rafael Morais, foi assaltado a mão armada na manhã desta segunda-feira, 17/02, dentro de uma viatura que se fazia passar de táxi da via expressa à centralidade do Sequele, quando dirigia-se ao local de serviço.

Pedro Gonga

Segundo Rafael Morais, tudo aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, quando o responsável da Friends of Angola, organização defensora dos direitos humanos, dirigia-se aos escritórios na Centralidade do Sequele, no município de Cacuaco, em Luanda, tendo apanhado uma viatura que simulava serviço de táxi, já com três ocupantes, incluindo uma senhora, que segundo Rafael Morais, fazia igualmente parte da quadrilha assaltante.

Já nas imediações entre o Supermercado Kero e a Centralidade do Sequele, o motorista da mesma viatura com mais três ocupantes, dois homens e uma mulher, decidiu retornar a marcha e de seguida o grupo anunciou o assalto.

À Rádio Angola, Rafael Morais contou que foi apontado com uma pistola no peito e sem reagir, os supostos meliantes levaram todos os seus pertences, como computador portátil, telemóveis e cartões de créditos.

Para além dos assaltantes, estava na viatura também uma senhora, com quem Rafael Morais subiu na paragem, que também foi assaltada.

“Apenas eu e mais uma senhora é que fomos colocados e receberam-nos tudo que estava na nossa posse, como o computador, telefones, pen-drives e cartões de crédito (multicaixas”.

Enquanto era ameaçado pelo cidadão com quem estavam sentados atrás, o motorista desceu e rapidamente com uma chave de retirou a matrícula da viatura.

“Mandaram apenas descer eu e a senhora, isto depois de nos receberem tudo, queriam levar-nos ao multicaixa para tirarem o dinheiro, mas desistiram dizendo que estava claro demais e assim prosseguiram a caminhada”, disse Rafael Morais.

O responsável da FoA disse que já apresentou a participação à Esquadra da Polícia na Centralidade do Sequele, tendo sido garantido que a corporação tudo vai fazer com vista a encontrar os presumíveis assaltantes.

Leave a Reply