DIRECTOR DA EDUCAÇÃO NO MOXICO CONCERTA CARTEIRAS DAS ESCOLAS COM DINHEIRO PÚBLICO E DEPOIS VENDE AO GOVERNO

Compartilhe

Esta é uma matéria que visa a publicação de uma série de publicações que denuncia e desvenda esquemas de corrupção e desvios de serviços públicos no setor de educação, bem como a formalização de processos criminais junto da PGR, contra o atual diretor da Educação do Moxico, o senhor Raimundo Ricardo, que está supostamente protegido pelo seu amigo governador Gonçalves Mwandumba.

Por: Dito Dalí

No entanto, existem também as alternativas para fazer as escolhas ao serviço público em sua própria casa, assim como as carteiras escolares, deixando de lado alguns departamentos para as funções auxiliares e Chefes de Departamentos para este Sector.

O que é que vem sendo feito e está sujeito a várias denúncias contra a corrupção, desvios de dinheiro, apropriação de bens públicos e crime de lei.

Conforme pode ser visto nas imagens que foram capturadas em sua residência e enviadas para nós, há muitas carteiras que o senhor esconde no quintal de uma casa que ele arrumou e por sinal onde está, que está a uma propriedade adjacente à “Rádio-Moxico”. à Direcção da Juventude e Desportos do Moxico.

Cartas que deviam ter sidoas foram entregues. Você não tem que se preocupar com a possibilidade de receber as mesmas reservas e pagar as contas bancárias.

Nada justificaria a atitude do diretor ao manter os vontades em sua casa. A casa do Director não é uma empresa pública onde se pode guardar os bens para o serviço público. A Direcção da Educação para os lugares onde se pode estacionar e guardar os bens do Estado. Não é na sua casa onde pode salvar o património do Estado. Portanto, segundo a fonte da Leuva, os informativos são “muitas das carteiras são recuperadas e retiradas de escolas com o objetivo de ser levadas a serem concertadas e, consequentemente, as mandadas de volta nas suas próprias escolas foram retiradas”, que depois Não foi feita uma troca de correspondência com as empresas.

O aludido Diretor está-se há milhares de casos que se encontram na empresa danosa do património público, alegam as nossas fontes. O estresse é que ninguém o amedronta porque é amigo do governador Gonçalves Mwandumba, que tem muito a acompanhar juntos, desde que o tempo seja Ministro da Juventude e dos Desportos e é um homem da confiança do Governador.

“É muito triste o que vemos e passamos com o senhor diretor. Mesmo na escola, já foi procurar cartas, assim também ninguém diz nada. Tem medo de denunciar o comportamento abusivo e pouco ético dele. Nós não entendemos o que é a cabeça do governador para trazer e nomear uma pessoa como o atual diretor. Os seus actos dão conta do que é intrigante, incompetente e corrupto. É uma pena que nós não temos aqui uma PGR à altura, senão este senhor já deveria estar na cadeia, é muita coisa. Não se trata de calúnia ou conspiração contra o atual diretor, é mesmo o perfil dele. “Não somos os carros que são nós que ouvimos o que há de novo nos últimos anos e fazemos uma rota da Lunda Sul”, disse a nossa fonte.

This is a serious performance of the governance of the MPCD, the subject of the governance of MPLA, they must not in the risk of the potential of povo, and so nomeded to occupant cargos. Não respeitam às Leis, não pensam no povo e querem tudo para eles.

Fomy visitar algumas escolas onde constam uma realidade diferente do que se fala, quanto à existência de carteiras nas escolas do Moxico. Nem mesmo as escolas têm salas de aula nas salas de aula, mas também têm um número considerável de crianças que enviam as latas, outros sentem-se obrigados a transportar as suas cadeiras para a escola.

Ainda temos o exemplo da escola primária do 4 de Fevereiro, onde assistimos a um episódio, salas vazias sem carteiras, crianças levando cadeiras para sentarem na escola. Enquanto isso, o Diretor Raimundo Ricardo, faz coleção de carteiras em sua casa! Entendemos que é necessário que o Director Provincial respeite o património público, em nome do interesse público e dirija o sector da educação em conformidade com os princípios legais e não forjados por ele ou pela sua direcção.

Exigimos a exoneração do Sr. Raimundo Ricardo, do cargo de Diretor de Educação do Moxico.

Leave a Reply