Declaração de Solidariedade aos Professores Angolanos

Compartilhe

DECLARAÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES ANGOLANOS 

Fonte: Radio Angola

Nós – os activistas e subscritores da presente declaração – vimos por este meio expressar o nosso apoio e solidariedade ao SINPROF, ao SINPTENU e a todos os professores angolanos que se encontram a cumprir com uma greve nacional que teve início a 25 de Abril, convocada de forma conjunta pelos referidos sindicatos.

A greve é um direito consagrado na Constituição da República de Angola (artigo 51°) e ela constitui um instrumento de luta para que as exigências legítimas dos professores angolanos sejam cumpridas para seu benefício e do próprio Sistema Nacional de Educação.

Encorajamos a todos os professores grevistas para que mantenham a coragem, a audácia e a firmeza necessárias para o alcance das metas e objectivos que presidem à greve.

Estamos informados das ameaças, coações e diabolizações de que muitos professores têm sido vítimas por exercerem o direito de exigir melhores condições salariais, de progressão de carreira e laborais. Mas a crença na mudança deve ser mais forte que o medo.

Se ter medo é natural da condição humana, então superá-lo é imperativo para sobrevivermos.

 

Luanda, 27 de Abril de 2017

 

OS SUBSCRITORES

Afonso Mayenda João Matias

Arante Kivuvu Italiano Lopes

Benedito Jeremias Dalí

Bitão Felisberto Holua

Danilson Artur Quilhenguele Kudila

Emiliano Catombela

Elizabeth Campos André

Francisco Gomes Mapanda

Henrique da Silva Luaty Beirão

Inocêncio António de Brito

José Chicaia

José Gomes Hata

Laurinda Manuel Gouveia

Manuel Chivonde Baptista Nito Alves

Nelson Dibango Mendes dos Santos

Nuno Álvaro Dala

 

 

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply