“Considero Isso como Terrorismo do Estado,” – Adriano Sapiñala

Compartilhe

775795_grkgbmpbRádio Angola (RA): Bom dia, boa tarde, boa noite, onde quer que esteja, já está em sintunia de mais uma emissão da Rádio Angola a partir de Woshington DC, eu sou o Florindo Chivucute, apresentador deste programa e para hoje teremos como convidado o Secretário Provincial da UNITA no Kuando Kubango, Adriano Sapiñala.

AS – nós é quem agradecemos por este convite, estamos aqui para outras ocasiões.

RA – Com certeza, nós apenas queríamos informar os nossos ouvintes, nós tomamos conhecimento de que, no dia 23 de Abril de 2016, a Sua caravana foi atacada no Município do Dirico, na Comuna do Lukussi, nos pode contar de facto o quê que aconteceu, Senhor Secretário?

AS – Exatamente, se calhar antes de falarmos do dia 23, importa já referir aqui que nós estamos numa digressão que tem como objectivo constatar as nossas estruturas, uma vez que estamos aqui acerca de um Mês e duas Semanas, então queremos saber como é que nós estamos, tanto nos Municípios como em algumas comunas que nós escolhemos e essa digressão é que está a levar-nos nesses pontos todos.

Tudo começou no dia 14 de Abril, quando partíamos do Menongue e na nossa viatura foi colocado um colhões com duas armas AK, embrulhadas numa das nossas Bandeiras, tudo começou ali e já era um indicador claro de que havia maus intencionados por detráz da nossa caravana mas, isso depois conseguimos ultrapassar junto as autoridades Provinciais tudo num ambiente harmonioso.  Clique para ler mais.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply