Conselho Nacional da Juventude prepara “olimpíadas” sobre produção nacional

Compartilhe

A comissão directiva do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), aprovou neste sábado, 06, durante a sua IIª reunião extraordinária, a realização das “Olimpíadas sobre Produção Nacional”, programa que vai envolver jovens estudantes e religiosos, em actividades agrícolas, pecuária, pescas e aquicultura, culminando com uma feira semestral sobre a produção nacional.

Fonte: Rádio Angola

De acordo com comunicado de imprensa da reunião dirigida pelo membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República e líder do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, a comissão directiva, mostrou-se satisfeita com os resultados das primeiras colheitas de produtos do campo, efectuadas no âmbito do “Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON), lançado em Outubro do ano passado, na província do Bengo.

O documento refere que, uma nota de realce, recai para a província do Huambo que assinala a implementação do programa em 11 municípios daquela parcela do país. Em relação a produção na província do Zaire, os membros da comissão directiva do CNJ, congratularam-se com as colheitas em grande escalas de ginguba pelo Conselho Municipal da Juventude de M’banza Congo e demais Conselhos Provinciais de Juventude (CPJ’s) que “têm feito esforços em dinamizar o PROJAPRON nos diferentes Municípios”, sustenta o comunicado.

A reunião extraordinária da comissão directiva do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), passou ainda em revista o grau de preparação do IIº Fórum Nacional de Auscultação a Juventude e a revisão da composição dos grupos de acompanhamento aos Conselhos Provinciais de Juventude.

De acordo com o documento a que a Rádio Angola teve acesso, no encontro, os membros da comissão directiva do CNJ, saudaram o anúncio, do chefe de Estado angolano, pela proposta da revisão pontual da Constituição da República que, além de reforçar os direitos de cidadania, prevê ainda a redução dos poderes do Presidente da República e melhor clarificação no relacionamento entre os órgãos de soberania, considerando a iniciativa de João Lourenço, “um facto inédito em líderes africanos”.

Esta reunião que contou com a participação dos vice-presidentes, secretários de direcção e os secretários executivos dos Conselhos Provinciais da Juventude (CPJ’s), aprovou a indicação de Gegé Cardoso, ao cargo de assessor para área de Educação, Ensino e Formação Técnico Profissional.

Leave a Reply