Cidadãos em Luanda abordam autarquias como factor de desenvolvimento das comunidades

Compartilhe

Mais de cem jovens do município de Talatona, em Luanda, participaram no último sábado, 7/12, de uma conferência sobre “autarquias locais como factor de desenvolvimento das comunidades”, numa organização do “Núcleo de Boas Acções” com o apoio da Friends of Angola (FoA).

Rádio Angola

O objectivo, segundo os promotores, é dinamizar a juventude de Luanda e de Talatona em particular, com vista a promoção da cidadania e da democracia participativa, facto que, de acordo com um dos coordenadores do núcleo, Francisco Paciente, a agremiação tem realizado várias acções sobre a importância das autarquias locais “e esta última contou com o apoio da Friends of Angola”, disse o responsável.

Durante a discussão sobre o processo autárquico em curso no país, cuja efectivação deve acontecer no próximo ano, os prelectores e participantes defenderam que as primeiras eleições autárquicas sejam realizadas em todo o espaço nacional, para que nenhum angolano se sinta excluído no processo.

“Tal como existem administradores em todo o país, também devem ser realizadas em todos os municípios”, defendeu Francisco Paciente, para quem o argumento segundo o qual não existem condições para a sua efectivação em todo o país, não colhe.

O evento foi organizado pelo “Núcleo de Boas Acções” com o patrocínio da organização-não Friends Of Angola (Foa) e contou com prelectores como deputados à Assembleia Nacional Lindo Bernardo Tito e Nelito Ekuiki, bem como do activista Levi do Projecto Agir, com a moderação da activista Laura Macedo.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações de Francisco Paciente:

Leave a Reply