CIDADÃO MATA TRÊS PESSOAS A CATANADA NO BOCOIO

Compartilhe

Um cidadão conhecido pelo nome de Bondua Nhani assassinou a catanada três pessoas, das quais uma criança, no dia 13 do mês em curso, no município do Bocoio, província de Benguela.

Texto de Pinto Muxima

Bondua Nhani, de aproximadamente 45 anos de idade, é acusado de ter matado a esposa e a filha de uma vizinha, sem quaisquer parentesco com o assassino, e a nora do seu irmão usando uma catana.

Segundo moradores, Bondua cortou a criança em pedaços e deu aos porcos para comerem, em seguida atacou, com a mesma catana, uma senhora que, disseram, estava em visita vinda da província do Bié com o propósito de cumprimentar o sogro, no caso o irmão do autor do hediondo crime, quando tentava defender a menor. Contam ainda que depois de a ter matado tirou-lhe a roupa, deixando-a completamente nua.

Bondua não hesitou e prosseguiu logo contra a própria companheira, que também tentou intervir, desferindo vários golpes com a catana. Esta ainda resistiu com vida no local, mas morreu no hospital geral de Benguela.

O cidadão já está detido pela Polícia Nacional. Os que o conhecem há anos dizem não ser a primeira vez que Bondua comete assassinatos, apontando que já havia assassinado a sua primeira esposa a sangue frio. Os vizinhos não compreendem a sua motivação, apesar de ter estado embriagado no momento, e exigem apenas justiça.

Leave a Reply