Chuva torrencial mata criança de dez anos e fere gravemente outras duas no Bocoio

Compartilhe

Uma criança de dez anos morreu e duas ficaram feridas com gravidade em consequência do desabamento da casa em que se encontravam, devido às chuvas intensas que nos últimos dias caem na Comuna do Belo-Monte, município do Bocoio, na província de Benguela.

Pinto Muxima | Bocoio

De acordo com Henriques Kamati, pai dos filhos, o incidente ocorreu na manhã do dia 28 deste mês, quando a parede detrás da sua casa onde estavam as crianças, desabou causando morte de uma e ferimentos de duas.

O progenitor que teme pela vida da restante família, já que a chuva caem quase todos os dias, disse que após o sucedido, as vítimas foram levadas ao posto médico da comuna, “mas a menina de dez anos, não resistiu ao embate e aos ferimentos e acabou por morreu”, lamentou o pai.

No local, a Rádio Angola confirmou que, pelo menos 86 casas desabaram em consequência das chuvas: “Essas 86 casas destruídas pela chuva, ainda é um número provisório, pelo que haverá mais residências desabadas”, disse o soba da comuna do Belo-Monte, Mário Catumbela.

Segundo a autoridade tradicional, a situação é preocupante as populações “porque o rio Cubal praticamente transbordou”, o que de acordo com o Soba “tem provocado muitos prejuízos aos produtos do campo, com maior realce a destruição do milho”.

Outra preocupação manifestada à Rádio Angola pelos habitantes é o desabamento da ponte sobre o rio Benguela, no centro de Mujomba a Sul da Comuna do Belo-Monte, que cortou a circulação entre a sede comunal e o resto das aldeias.

As autoridades da administração local orientaram a contagem dos sinistrados, bem como de todas as casas que foram destruídas pelas chuvas para uma possível ajuda do governo.

Leave a Reply