BALANÇO PROVISÓRIO: CHUVA MATOU DUAS PESSOAS EM LUANDA

Compartilhe

Duas pessoas mortas, duas feridas e uma desaparecida estão entre os danos causados pela chuva torrencial que caiu em Luanda na noite de terça-feira, de acordo com o balanço ainda provisório do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros.

O balanço já incluiu também a inundação de três mil moradias, o desabamento de quatro outras e o desalojamento de 300 famílias, em quase todos os municípios da província de Luanda.

O porta-voz em Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, informou que as vítimas mortais viviam nos municípios do Kilamba Kiaxi e Cazenga e perderam a vida na sequência do desabamento das moradias em que viviam, levadas pela correnteza.

A inundação de escolas, de sete centros de saúde e de uma igreja, nos municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana, e a queda de árvores nos distritos urbanos da Maianga, Sambizanga e Ingombota, constam também do balanço provisório.

Faustino Minguês alertou para a possibilidade de enchimento e transbordo de bacias de retenção de águas das chuvas e o alagamento da maior parte das ruas secundárias e terciárias dos bairros periféricos, podendo a situação criar grandes dificuldades ao trânsito automóvel.

A Protecção Civil e as unidades técnicas municipais trabalham na abertura de valas, para a rápida evacuação das águas, e na limpeza de sarjetas, colectores e valas de drenagem.

Fonte: Jornal de Angola

Leave a Reply