Chefe da Polícia de Ordem Pública assassinado a catanada por demente no município do Bocoio

Compartilhe

O chefe da Polícia de Ordem Pública do município do Bocoio, província de Benguela, Francisco Kavondola Nikote, foi morto a catanada por um suposto demente na passada sexta, 10 de Janeiro.

Pinto Muxima | Bocoio

O incidente ocorreu no conhecido bairro Chaimbungo arredores da vila do Bocoio, às 14 horas, do dia 10 de Janeiro do ano em curso, quando o demente (maluco), depois de uma briga com um dos vizinhos, cuja identidade não foi possível apurar.

Segundo relatos de testemunhas no local, o vizinho teria ido à busca de uma catana com vista a imobilizar o “maluco”, mas o cidadão demente foi mais ágil e agressivo do que o seu “opositor”, facto que conseguiu receber a mesma catana e com ela atingiu gravemente o ombro esquerdo do vizinho, que não teve outra saída senão fugir do demente.

Diante da confusão instalada, o Comando Municipal da Polícia Nacional do Bocoio tomou ao conhecimento da situação, tendo o chefe da Ordem Pública em companhia de mais agentes, entendeu ir ao local do incidente.

“Chegando ao terreno o maluco ficou assustado quando viu a presença da polícia e com a mesma catana começou a atacar os agentes da polícia”, disse a este portal testemunhas no local.

Devido a agressividade do demente, os agentes da farda azul puseram-se em fuga ao ponto de “abandonarem” o comandante da Ordem Pública, Francisco Kavondola Nikote.

“Deixaram sozinho o chefe da polícia, que ao tentar se afastar tropeçou e caiu”, contou outra testemunha, acrescentando “o maluco aproveitou a ocasião e desferiu vários golpes ao oficial até que morreu no local”.

A população diz-se revoltada com o comportamento dos agentes da polícia que “abandonaram o seu chefe” e pedem que sejam responsabilizados. O Comando Municipal da Polícia no Bocoio não aceitou falar sobre sucedido.

Leave a Reply